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Atributos

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1Atributos Empty Atributos Qui Jun 04, 2015 7:31 pm

Shadow

Shadow
Admin

Atributos



- Primários -

Atributos são ganhos na passagem de nível e distribuidos inicialmente na sua ficha. Cada atributo determina uma característica do seu personagem e cada uma tem seu valor em uma narração. Neste tópico irá ver o que cada atributo significa e como adicionar da forma certa. São divididos em duas sub-classes, a primeira é a dos atributos primários que totalizam em seis. Eles são: Força, Agilidade, Resistência, Velocidade, Inteligência e Reiatsu. A segunda é de atributos secundários que totalizam em x, sendo que estes segundos dependem de um ou mais atributos primários, tendo seu valor baseado nestes e neles mesmos. Os terciários são os resultados de todos e os finais, aqueles presentes em sua ficha e geralmente os que por final determinam a sua evolução.

- Força -
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É o primeiro atributo primário. Esta é a força bruta do seu personagem. Determina sua capacidade de carregar pesos e em conjunto com a agilidade determina se irá sentir o peso da armadura ou de uma espada grande e assim afetando sua velocidade ou não. Baseado neste atributo o narrador dirá quanto de dano dará um de seus golpes sendo eles esmagadores e/ou físico. É essencial para um personagem mesmo que este se baseie em golpes de energia. Não EXISTE força sem resistência, seria como aplicar um golpe com a espada e os ossos dos seus dedos quebrarem.
Sugestão: Caso queira ter uma boa força, balanceie também a resistência, tornando-se um Tanker(Dialetos de RPG).

- Velocidade -
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O segundo atributo primário, tal como seu nome diz, é a velocidade do seu personagem, sendo a velocidade de golpe e de movimento. Com uma boa velocidade, seus golpes ficam mais velozes, sejam eles físicos ou de energia. Forma uma boa combinação com a agilidade, deixando o personagem 99,9% intocável caso ambas estejam altas,além de precisar do atributo. Adicionando em velocidade e esquecendo da agilidade, seria como correr e tropeçar a cada pedra no caminho. Sofre interferência dos pesos corporais,caso esteja usando itens pesados sua velocidade diminui, com exceções caso a força e a agilidade do personagem estejam balanceadas.
Sugestão: Caso queira ter uma boa velocidade, balanceie também a agilidade.

- Resistência -
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É o terceiro atributo primário e o único independente, é a dureza da sua pele e músculos, o quanto você aguenta apanhar. Interfere no dano recebido e nos golpes que você utiliza (aos que tiram vida, HP, do personagem). Quanto maior a resistência maior a redução de danos em golpes físicos e de energia. É essencial para um personagem, independente de sua especialização. Aumenta também o Vigor do personagem (+ 1 HP e STA para cada ponto adicionado).
Sugestão: Todo personagem precisa de uma boa resistência se quiser participar de uma batalha e sair com menos danos, não esquecer deste atributo, a menos que esteja disposto a passar por dificuldades futuramente.

- Agilidade -
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É o quarto atributo primário e é a destreza com qual você realiza uma ação, seja ela sacar uma arma ou se mover para pequenos desvios, é em conjunto com a velocidade, essencial em uma batalha e determina o sucesso em esquivas ou em certos manejos de espada (estilos de combate). Com uma maior agilidade seu personagem consegue uma maior maestria com pesos como armaduras, porém esta característica necessita de força. Para um Quincy, Agilidade é indispensável, o que o faz atirar flechas em velocidades imperceptíveis.
Sugestão: Caso queira se basear neste atributo, adicionar em força(opcional) e velocidade.

- Inteligência -
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É o quinto atributo primário e o penúltimo, é a capacidade mental do seu personagem, o que determina suas análises do oponente e sua velocidade de aprendizado de novas técnicas específicas (EdC, Kidous, etc.). Com uma boa inteligência é disponível a criação de itens para se utilizar em combate. Shinigamis do esquadrão de pesquisas necessitam obrigatóriamente desse atributo. Com uma boa inteligência, o personagem analisará até a velocidade dos passos do oponente, tirando conclusões do que ele pode ou não fazer, assim se saindo melhor e aumentando suas chances de desvios.
Sugestão: Se quiser se basear neste atributo, sugiro que adicione em agilidade, afinal não adianta ficar só pensando e ser morto.

- Reiatsu -
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É o último atributo primário e é o poder espiritual presente em seu personagem. É crucial para toda e qualquer batalha dos mundos. O poder espiritual é usado para combates físicos e mágicos, ele permite a utilização de Kidous, impulsionamento de golpes, contra-ataques mais velozes, pressão espiritual, entre outros. É o atributo mais importante dentre todos para um personagem que se preze, todos começam com 1, obrigatóriamente.

- Secundários -

Os atributos secundários basicamente são resultados dos primeiros e dependem um dos outros, eles são: Percepção, Mobilidade, Vigor, Esquiva e Reflexos. São feitos basicamente por contas do valor dos atributos primários.

Percepção(m/s) = Agilidade * Inteligência +5
Mobilidade(m/s) = Agilidade + Velocidade + 2
Vigor = Resistência * 3
Esquiva = Agilidade + Percepção + Velocidade
Reflexos = Percepção * Esquiva * Inteligência

- Terciários -

Criamos algumas sub-classes, chamada de atributos terciários, este é o que seu personagem vai saber sobre ele, afinal ele não vai saber que se move a uma velocidade de 25m/s(exemplo), talvez notar que é por volta disso. Eles totalizam em oito e são: Sorte, HP, Energia, Dano Físico, Dano Espiritual, Força de Vontade, Defesa e Pressão Espiritual. Seu valor também é determinado pelos primários e secundários.

Sorte =  Reflexos / 2
HP: = Vigor + 30
Energia = Reiatsu + Vigor
Dano Físico = Força + Velocidade + Agilidade
Dano Espiritual = Reiatsu + Percepção *2
Força de Vontade = Vigor + Reflexos
Defesa = Resistência + Força * 2
Pressão Espiritual = Reiatsu + Dano Espiritual

Como adicionar atributos?
R= Deve-se ir nos pedidos de ficha e então pedir a atualização dos seus atributos.

Basicamente é isso, qualquer dúvida ou sugestão mandar por MP para mim.

https://bleachudrpg.directorioforuns.com

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